Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prosseguindo para o alvo

Será que eu avancei? Até que ponto? As vezes quando fazemos a análise da nossa vida, percebemos o quão dificil é avançar. Muitas vezes, isto acontece porque não obedecemos à dinâmica do reino de Deus. Nós conhecemos ao Senhor mas não prosseguimos em conhece-lo. Tiramos nossos olhos do foco principal - que é Cristo- e começamos a nos preocupar com tudo que está ao nosso redor, sem mantermos os olhos postos no Senhor Jesus.
     Quando há a negligencia em obedecermos o que está escrito em Oséias 6:3  " Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva será sua saída e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra" ( chuva sorôdia é a primeira chuva da estação, a que da a força para o que está dentro da semente romper e virar planta) o que acontece é que atraímos para uma nós uma vida  de comportamentos sempre iguais: as mesmas reaçoes diante dos mesmos problemas, não há mudança de comportamento, cultivamos complexos e feridas, não vencemos as dificuldades.
       No livro de Hebreus , capitulo 5 a partir do versiculo 12 aquela igreja é exortada porque eles pelo tempo que conheciam a Jesus e foram instruidos na Palavra, já deviam estar ensinando, mas ainda precisavam ser orientados a respeito das primeiras coisas,  porque continuavam imaturos. Eles foram orientados a deixar a fase de meninice e se empenhar em prosseguir para a perfeição.
Amadurecer é fundamental para avançar. Muitos hoje estão estaguinados , parados, encalhados no mesmo lugar porque se recusam a crescer. São cristaos pirracentos, difíceis de se entender, geralmente cheios de feridas e complexos. Ano após ano têm o mesmo comportamento, reclamam dos mesmos problemas. São inconstantes, não perseveram nem por si e nem pelos outros,  e muito menos por Cristo. São "reclamões" e por demais sensíveis. Por tudo se chateiam e quando não são "adulados" geralmente desistem da fé. Na maioria das vezes são cegos espirituais e não conseguem fazer uma análise da sua vida a partir das Escrituras, porque agem de maneira a cultivar seus proprios interesses.
       Para vencer esta tendencia, é necessário reconhecer se na nossa vida há alguns destes sinais. Não existe uma receita "mágica" para crescer espiritualmente; mas eu posso afirmar que ser sincero com Deus é o começo para uma mudança de vida. Quando nos colocamos diante de Deus em oração e perguntamos a Ele em que nós precisamos mudar para crescer, com certeza Ele vai nos responder. Talvez Ele nos diga algo que não gostaríamos de ouvir, a resposta as vezes dói. - Uma vez eu fui confrontada por uma pessoa que amo muito, que me disse que eu estava agindo igual a uma outra pessoa que naquele momento eu reprovava as atitudes. Pois é... doeu demais... mas querem saber? foi uma das melhores coisas que eu ouvi na minha vida. Naquele dia (um domingo) fui para a igreja e chorei o culto todo. Não chorei de raiva, nem de rancor, mas de um profundo desejo de mudança. Desde aquele minha vida mudou profundamente. E o que é melhor: de dentro para fora , gloria a Deus! -  O que também nos faz entrar neste processo de crescimento que é continuo é uma vida de oração e leitura da biblia. Vão haver dias em que não teremos vontade de orar, mas acredite falar isso com Deus tambem vai te ajudar. Peça ao Espírito Santo para te conduzir em oração, na leitura da biblia e no seu dia a dia. Porque crescer não é fácil, mas é um processo que te da a oportunidade de ter experiencias maravilhosas com Deus e ter resultados concretos em todas as areas de sua vida.
 Vou deixar um texto que é maravilhoso e que me traz muita inspiração quando eu vejo que as coisas estão um pouco paradas na minha vida: ROMANOS 12:2   " E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADAVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS".


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!

Vamos lá...

Como já disse, minha intenção através deste blog é compartilhar um pouco daquilo que eu tenho aprendido através da Palavra de Deus. Quero deixar bem claro que não sou pastora, mas como já tive algumas oportunidades de ministrar a Palavra, Deus sempre me honra quando lhe peço discernimento e entendimento daquilo que Ele quer falar à igreja naquele momento. E é essa alegria que eu quero compartilhar.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Buscando vinho novo

Meus amados, não criei este blog com a intenção de ter  fama ou algo parecido. Minha intenção é poder compartilhar com amigos e irmãos minhas imprensões a respeito da Palavra de Deus. Acho que há muitos cristãos que estão fracos na fé por falta de as vezes terem a oportunidade de conversarem a respeito da Palavra. Nos últimos dias está cada vez mais raro termos tempo para esmiuçar nossos sentimentos. Por exemplo: quantas pessoas conhecem o Salmo 23? Creio que até mesmo aquele ou aquela que nunca pos os pés em uma igreja sabe recitar um pedacinho deste salmo. Mas será que todo aquele  que sabe recitar compreende a profundidade daquilo que está falando? Penso  que não. Não estou aqui para julgar a ninguem, muito menos me colocar como superior. Nada disso. Mas eu creio que quando com sinceridade buscamos a compreensão da Palavra (pela própria Palavra) e também com a ajuda do Espírito Santo, com orações e clamores, usando as armas espirituais que Deus nos dá, nossa compreensão daquilo que repetimos automaticamente se torna  clara e ampla. É por isso que criei este blog - compartilhar. Amo quando Deus fala comigo. Amo quando recebo uma direção clara e sei que está correta. Me sinto aquecida porque sei que Deus fala quando quer, da maneira que quer, e alem de tudo: Amo ao meu Deus porque sei que " porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas, a Ele a glória, para sempre, Amém !